Sobre

O Pibid, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, é um programa do Governo Federal gerenciado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura, professores da educação básica e do ensino superior participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Ultimas notícias

SubProjetos

O PIBID UFOP conta atualmente com os seguintes subprojetos: Biologia, Educação Física, Filosofia, História, Interdisciplinar (Ciências, Química, Biologia, Física), Interdisciplinar (Letras, Português, História, Pedagogia, Música), Letras - Inglês, Letras - Português, Matemática, Música, Pedagogia, Química e Teatro.
   O Pibid foi iniciado na UFOP no ano de 2009, abrangendo 4 licenciaturas em 4 escolas, com 72 licenciandos, 8 supervisores (professores da educação básica), 5 coordenadores de área (professores das licenciatura da UFOP) e um coordenador institucional. No ano de 2014 verifica-se um grande aumento no número de participantes sendo que todas as licenciaturas estão envolvidas e são abrangidas 25 escolas na região dos inconfidentes, 246 licenciandos, 46 supervisores, 17 coordenadores de área, 2 coordenadores de gestão de processos educacionais e um coordenador institucional.

Veja todos

terceiro encontro pibid